WHAT iS dESiGN?

dESiGN é a vida cruzada pelo tempo e o espaço.
dESiGN is life crossed by time and space.

21 novembro, 2005

“Pancevo foi bombardeada todos os dias durante dois meses e meio, sem qualquer espécie de critério nos alvos, e isso criou uma instabilidade brutal... Não saber onde pode cair a próxima bomba é uma sensação que acaba por nos manter num estado difícil de descrever, uma espécie de estado mental alterado. E fazer alguma coisa criativa foi como uma espécie de cura, de objectivo de vida, mas também de intervenção no mundo.”
[…]
“Os sonhos são pedras basilares da nossa existência e do nosso sistema biológico. Um dos problemas da nossa civilização ocidental é o facto de se ter afastado disso, apelando para a razão acima de todas as coisas e usando-a como ponto de partida único para o desenvolvimento (tecnológico, principalmente). Isso faz com que certas áreas da natureza humana sejam frustradas e com que vários medos se espalhem. Se conhecermos os nossos sonhos, podemos conhecer melhor aquilo de que somos feitos e aprender a lidar com as coisas que desconhecemos e que tememos.”


MOLDES, Silvia; COSTA, Sara Figueiredo. “FIBDA 05 – Entrevista com Aleksandar Zograf”. 2005 [Consult. 26 Outubro 2005] .
Disponível em www : URL : http://becodasimagens.blogspot.com/2005_10_01_becodasimagens_archive.html