WHAT iS dESiGN?

dESiGN é a vida cruzada pelo tempo e o espaço.
dESiGN is life crossed by time and space.

02 novembro, 2005

“[…] os consumidores não querem apenas fazer uma transacção. Querem uma relação. E querem isso em tudo o que fazem. E querem-no rápido. Vão ao supermercado, ficam em frente a uma série de produtos durante três segundos e decidem. E essa decisão não é feita na cabeça. 85% das nossas decisões são tomadas emocionalmente.”
“ Quando eu era mais novo, eram as marcas que tinham o poder: Gilette, Pepsi, Coca-Cola, Skip. Depois, há cerca de seis ou sete anos, esse poder mudou para as grandes superfícies como Carrefour ou WalMart. Agora o poder mudou completamente de mãos e o consumidor é quem manda. Por que nós agora podemos ir à Amazon.com, aceder às notícias no nosso telemóvel, na internet, no jornal, na radio. Podemos escolher como queremos. Por isso as marcas tem de reconhecer que o poder pertence ao consumidor, e o primeiro passo é conceder o controlo da marca ao consumidor.”


QUEDEAS, Pedro — “Marcas Pinga-amores. Kevin Roberts, CEO Worldwide da Saatchi & Saatchi”. Briefing. Media Capital Edições, Lda. Barcarena . 513 (25 de Outubro 2005). p. 10-11.